04 novembro 2008

Um fim de semana Inesquecível

Depois da reviravolta que a minha vida levou....um fim de semana como este foi uma lufada de ar fresco.
Espectacular....sem mais palavras.
A cidade de Sevilha, com a sua esplendorosa Plaza de Espanha, os pátios, a arquitectura....tudo isto aliado a uma muito boa companhia....foi inesquecível.
E ainda a visita à Isla Mágica....no próximo post :-P






14 junho 2008

Acordar cedo


Hoje de manhã sai cedo
por ter acordado ainda mais cedo
e não ter nada que me apetecesse fazer.
Não sabia que caminho tomar mas o
vento empurrava-me com força e
empurrava-me de costas por isso
segui este caminho.

Fernando Pessoa

20 maio 2008

Carta de Despedida - Gabriel Garica Marquez


Gabriel Garcia Marquez retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora - parece que é cada vez mais grave - enviou uma carta de despedida aos seus amigos a qual, graças à Internet, está a ser difundida por todo o Mundo.
A sua leitura é recomendada, porque se trata de um texto verdadeiramente comovedor escrito por um dos escritores mais brilhantes de todos os tempos*:"

Se por um instante Deus se esquecesse de que sou uma marioneta de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso, mas pensaria tudo o que digo.Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.
Dormiria pouco, sonharia mais, entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.
Andaria quando os outros param, acordaria quando os outros dormem.
Ouviria quando os outros falam, e como desfrutaria de um bom gelado de chocolate!Se Deus me oferecesse um pouco de vida, vestir-me-ia de forma simples, deixando a descoberto, não apenas o meu corpo, mas também a minha alma.
Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperava que nascesse o sol.
Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre as estrelas de um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à lua.
Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos seus espinhos e o beijo encarnado das suas pétalas...
Meu Deus, se eu tivesse um pouco de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas.
Convenceria cada mulher ou homem que é o meu favorito e viveria apaixonado pelo amor.
Aos homens provar-lhes-ia como estão equivocados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se apaixonar!
A uma criança, dar-lhe-ia asas, mas teria que aprender a voar sozinha.
Aos velhos, ensinar-lhes-ia que a morte não chega com a velhice, mas sim com o esquecimento.
Tantas coisas aprendi com vocês, os homens... Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta.
Aprendi que quando um recém-nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o tem agarrado para sempre.
Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se.
São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas não me hão-de servir realmente de muito, porque quando me guardarem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer..."
Gabriel Garcia Marquez*

18 maio 2008

Hug me


Sendo eu uma pessoa frontal, que por norma diz o que tem a dizer.... pergunto-me porque é que me deixo afectar tanto por aquilo que certas pessoas me dizem?
Porque é que no momento a seguir mudo, mudo de repente, mudo sem consciência, simplesmente mudo, principalmente de humor....fico chateada comigo mesma, choro e acabo a perguntar-me se vale a pena!

Estou a chegar à conclusão que isto só me acontece porque gosto muito dessas pessoas!
Se por norma penso com a cabeça, tenho vezes em que pareço ter o coração ao pé da boca...digo o que não quero e magoou quem não quero...quando na realidade o que eu quero é um abraço apertadinho cheio de ternura e compreensão.

Grape


You Are Grape



You are bold and a true individual. You are very different and very okay with that.

People know you as a straight shooter. You're very honest, even when the truth hurts.

You are also very grounded and practical. No one is going to sneak anything by you.

People enjoy your fresh approach to life. And it's this honesty that makes you a very innovative person.

13 maio 2008

Made by Me

Este fim de semana, após a retirada do móvel e do sofá da sala....descobri que afinal tenho uma sala muuuiiiiita grande :-)

Fiquei tão contente que decidi, renovar com um pouco de cor e um estilo mais oriental, um móvel que estava no hall...o resultado foi este :-)




03 maio 2008

*********

Mas quem é que pensas que és, para esperares que parasse para te falar, só porque estavas atrás de mim, num sinal vermelho e me fizeste sinais de luzes!?!?!
Mas que direito julgas ter, passado este tempo todo, de me dizeres que sou a tua menina e que é de alguém como eu que precisas...pois bem eu já fui a tua menina durante 5 anos e se bem te lembras preferiste uma cota, ou segundo as tuas palavras um mulher mais madura!!
Fizeste a tua escolha... eu segui o meu caminho(thanks god) ...não parei, não vou parar, não vou telefonar...simplesmente digo-te adeus quando te vejo e falo-te quando nos cruzarmos...tudo o que ficou foi uma ténue amizade só isso!

De resto meu caro tudo o que te tenho a dizer é " Quem te comeu a carne que te roa os ossos"!

01 maio 2008

Apoiar uma causa


Mário Trindade, atleta paraplégico de Vila Real, prepara-se para mais uma actividade, a convite e acompanhado por Fernando Pinto, atleta de Valpaços, agora a residir em Portimão (este a correr a pé).

Desta vez o efeito é ir de Vila Real a Fátima em cadeira de rodas, tem como objectivo uma vez mais, chamar atenção da população em geral e em particular as autoridades competentes, bem como empresários e arquitectos, para as dificuldades, que as pessoas portadoras de deficiência continuam a enfrentar, nomeadamente a falta de emprego, as barreiras arquitectónicas já existentes e as novas que surgem a cada nova construção, com uma legislação tão boa e clara parecem não compreender, barreiras arquitectónicas que muito dificultam a circulação do deficiente bem como, para uma melhor inclusão na sociedade.

Amiga Carmélia, Obrigado por nos lembrares que todos nós fazemos parte da Sociedade e como tal todos nos devemos empenhar na eliminação de barreiras e principalmente na mudança de mentalidade...deixar de pensar no eu e no meu e pensar no Nós e no Todo....um grande beijinho para ti e mantêm sempre essa Força e Coragem que te caracterizam!


28 abril 2008

Dias de Praia


Foi ontem, o primeiro dia oficial de praia com direito a banho de mar (bbbrrr que fria)e de sol...hoje voltou-se a repetir.
Foram dois dias de pleno verão...a sensação era a mesma do mês de Julho em que o sol aquece e só apetece "Dolce Fare Niente".

O calor desperta e as cigarras saem logo de casa ;-)



20 abril 2008

Livros (Kitáb)


Os Livros São os Jardins dos Sábios.
Não existe lugar mais nobre neste mundo do que a sela de um corcel, nem melhor companheiro do que um livro.
O livro da vida é tão precioso como os das bibliotecas.

06 abril 2008

Palavras

Quando as Palavras vêm do coração, vão direitas aos corações.
Quando vêm da boca, não vão mais longe do que os ouvidos.
As suas palavras são como vento numa jaula.
Quando as palavras dos sábios são verdadeiras, são um remédio.
Quando são falsas, são um mal.
O homem é prisioneiro das suas palavras.
Um passo em falso é menos grave do que um lapso.
Quanto mais inteligente se é, menos se fala.
Muitas vezes as palavras são mais cortantes do que o sabre.
As palavras atingem muitas vezes o que as flechas não podem atingir.
As palavras são como os seres: algumas são boas, outras más.
A melhor das palavras é a que os actos confirmam.
A cada situação, uma palavra.
É o eco da montanha.

Muitas pessoas que dizem que sou frontal, digo aquilo que sinto, que vejo, penso com a razão e com o coração...muitas vezes não é o que gostavam de ouvir...mas acho que não tenho que dizer só por dizer ou só para satisfazer quem me está a ouvir....
Ainda estou para descobrir se esta minha frontalidade é boa ou má...mas o que me interessa é estar bem comigo mesma e isso tenho a certeza que estou!

22 fevereiro 2008

...


"Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar, senão... estou perdido."

Almada Negreiros, in A Invenção do Dia Claro, 1921